Os fabricantes de mercado desempenham um papel muito importante na negociação de opções e, de fato, existem nos mercados para todos os tipos de instrumentos financeiros diferentes. Eles estão essencialmente lá para manter os mercados financeiros funcionando de forma eficiente garantindo um certo nível de liquidez. Eles não são o seu comerciante médio; são profissionais que possuem relações contratuais com as trocas relevantes e realizam um grande volume de transações.
Não é de modo algum vital que você saiba o que os fabricantes de mercado fazem, a menos que você tenha aspirações de se juntar a uma instituição financeira e conseguir um emprego como um. No entanto, a compreensão de por que eles existem e o efeito que eles têm é, no entanto, útil. Para esse efeito, fornecemos alguns detalhes adicionais sobre eles nesta página.
O papel dos fabricantes de mercado.
O papel básico dos fabricantes de mercado nas trocas de opções é garantir que os mercados funcionem sem problemas ao permitir que os comerciantes compram e vendam opções, mesmo que não haja ordens públicas que correspondam ao comércio exigido. Eles fazem isso mantendo grandes e diversas carteiras de uma ampla gama de contratos de opções diferentes.
Por exemplo, se um comerciante quisesse comprar contratos de opções específicas, mas não havia ninguém mais vendendo esses contratos, então um fabricante de mercado venderia as opções de seu próprio portfólio ou reserva para facilitar a transação. Da mesma forma, se um comerciante queria vender contratos específicos, mas não havia comprador público, então um fabricante de mercado poderia executar a transação comprando esses contratos e adicionando-os ao seu portfólio.
Os fabricantes de mercado basicamente se certificam de que há profundidade e liquidez nas trocas de opções. Na sua ausência, haveria significativamente menos transações realizadas e seria muito mais difícil comprar e vender opções. Também haveria menos opções no âmbito de diferentes contratos disponíveis no mercado.
Permitir que os comerciantes executem transações rapidamente, mesmo que não haja comprador ou vendedor disposto, assegura, por sua vez, que os intercâmbios funcionem de forma eficiente e os comerciantes geralmente podem comprar e vender as opções que desejam.
Como operam os fabricantes de mercado?
Como mencionamos, os criadores de mercado mantêm suas próprias carteiras que consistem em um grande número de contratos de opções diferentes. Eles trocam grandes volumes e conseguem comprar opções de comerciantes que desejam vender e vendê-los para comerciantes que desejam comprar. Sem os fabricantes, o mercado poderia facilmente estagnar e as opções de negociação se tornariam significativamente mais difíceis.
Em troca do papel importante que desempenham na negociação de opções, eles têm um grande privilégio no mercado, o que lhes permite basicamente fazer algum tipo de lucro em cada transação que eles fazem devido ao modo como as opções são preços.
Existem dois aspectos principais do preço das opções que qualquer operador de opções deve entender. Primeiro, o preço real é composto por dois componentes principais: valor intrínseco e valor extrínseco. Em segundo lugar, e isso é relevante para a forma como os fabricantes de mercado operam, eles têm preços nas bolsas com um preço de oferta e um preço de pedido. Qualquer pessoa que procura comprar contratos de opções pagaria o preço de venda desses contratos, enquanto qualquer pessoa que venda ou escreva contratos receberia o preço da oferta.
O preço de venda é maior do que o preço da oferta, de modo que os contratos individuais de compra pagariam um preço maior do que os vendedores individuais que receberiam. A diferença entre esses dois preços é conhecida como a propagação, e é dessa disseminação que os fabricantes de mercado se beneficiam. Eles são basicamente autorizados a comprar ao preço da oferta e vender ao preço de venda, portanto, lucrando com o spread.
Vamos assumir um exemplo de contratos de opções específicas que estão negociando com um preço de oferta de US $ 2 e um preço de US $ 2,20. Se um indivíduo faz um pedido para comprar esses contratos ao mesmo tempo em que outro indivíduo faz uma ordem para vender esses contratos, o fabricante de mercado basicamente age como um homem do meio. Eles compram no vendedor, pagando o preço da oferta de US $ 2,00 e, em seguida, vendem ao comprador no preço de US $ 2,20, o que faz um lucro de $ .20 por contrato negociado.
Claro, nem sempre será possível para um criador de mercado comprar e vender contratos simultaneamente - caso contrário, haveria pouca necessidade deles em primeiro lugar. Portanto, eles ainda estão potencialmente expostos ao risco de movimentos de preços e à decadência do tempo das opções que possuem. O principal objetivo de um criador de mercado é trocar tantos contratos quanto possível para se beneficiar da propagação, mas também deve usar estratégias de posicionamento efetivas para garantir que elas não estejam expostas a muitos riscos.
Apesar da vantagem inerente de ser um criador de mercado oferecido pelo spread, ainda é perfeitamente possível que eles percam dinheiro.
Quem são os Market Makers?
Os fabricantes de mercado são tipicamente indivíduos que trabalham para corretoras, bancos e outras instituições financeiras que são especificamente contratadas com uma troca ou intercâmbio, para cumprir o papel. Como eles não têm permissão para negociar em nome de investidores públicos e comerciantes, eles devem usar seu próprio capital para financiar todas as suas transações.
Eles têm que ser incrivelmente habilidosos no que fazem, com excelentes habilidades analíticas e muita força mental. Quando as empresas relevantes contratam fabricantes de mercado, eles geralmente estarão buscando uma grande experiência adequada e uma clara indicação do conjunto de habilidades necessárias.
Market Maker.
O que é um "Market Maker"
Um market maker é uma empresa de corretores que assume o risco de deter um certo número de ações de um determinado título, a fim de facilitar a negociação dessa garantia. Cada fabricante de mercado compete pelo fluxo de pedidos dos clientes ao exibir as cotações de compra e venda para um número garantido de ações, e uma vez que um pedido é recebido de um comprador, o fabricante de mercado vende imediatamente a partir de seu próprio inventário ou procura uma ordem de compensação. O Nasdaq é o principal exemplo de uma operação de fabricantes de mercado, uma vez que existem mais de 500 empresas membros que atuam como fabricantes de mercado da Nasdaq, mantendo os mercados financeiros funcionando de forma eficiente.
BREAKING Down 'Market Maker'
O tipo de market maker mais comum é uma casa de corretagem que oferece soluções de compra e venda para investidores, a fim de manter os mercados financeiros líquidos. Um criador de mercado também pode ser um intermediário individual, mas devido ao tamanho de títulos necessários para facilitar o volume de compras e vendas, quase todos os fabricantes de mercado são grandes instituições.
Como os fabricantes de mercado facilitam as transações financeiras.
Os fabricantes de mercado detêm grandes volumes de segurança e podem atender uma grande quantidade de pedidos nos mercados financeiros. Essas ordens são compras e vendas e ocorrem em questão de segundos. Um bom exemplo de um fabricante de mercado é uma empresa de corretagem online padrão, como Charles Schwab ou Merrill Edge, que podem preencher ordens de segurança de forma rápida e eficiente.
Essencialmente, os fabricantes de mercado estão sempre tomando o lado oposto do volume de negócios do investidor. Se os investidores procuram vender uma garantia, por exemplo, os fabricantes de mercado continuam a comprar essa segurança até que todos os vendedores estejam satisfeitos. Por outro lado, se os investidores estão comprando uma segurança, os fabricantes de mercado continuam a vender essa segurança até que todos os pedidos sejam preenchidos. Os fabricantes de mercado, portanto, satisfazem a oferta e a demanda dos mercados financeiros e mantêm os valores mobiliários que mudam as mãos dos vendedores para os compradores e vice-versa.
Como os fabricantes de mercado ganham lucros.
Todos os fabricantes de mercado são compensados pelo risco de ter ativos. O risco que enfrentam é um declínio no valor de uma segurança depois de ter sido comprado de um vendedor e antes de ser vendido para um comprador. Portanto, os criadores de mercado cobram um spread em cada segurança que cobrem. Isso é conhecido como spread bid-ask e é extremamente comum em transações financeiras. Por exemplo, quando um investidor busca uma ação usando uma corretora online, pode ter um preço de oferta de $ 100 e um preço de $ 100,05. Isso significa que o corretor está comprando o estoque por US $ 100 e depois vende o estoque por US $ 100,05 para compradores potenciais. Através do comércio de alto volume, os pequenos anúncios espalhados até grandes lucros diários.
A Manipulação do Market Maker.
Artigo por: Josh Wilson, FxST Senior Trader.
Manipulação do Market Maker.
Alguma vez você já entrou em um comércio, só para ser pego quando os criadores do mercado reverter completamente o preço?
A quarta-feira passada foi um exemplo clássico de apenas isso com o GBP / USD. Após uma grande quantidade de compras no GBP / USD que começou em torno das 4:30 da manhã da HNE e finalmente quebrou a alta da semana em 1.5756 antes da abertura dos mercados dos EUA.
O comerciante típico de breakout estava preso em posições longas naquele dia, enquanto os fabricantes de mercado revertiam a libra e a venderam abaixo dos máximos anteriores da semana. Naquela época, os comerciantes experientes que há muito sabiam que era hora de fechar o comércio e sair de suas posições longas.
O problema é que nem todos os comerciantes fecham sua posição quando deveriam. Você já tirou uma imagem de comércio perfeito e, por qualquer motivo, nunca funcionou do jeito que pensou? O que acontece é quando você se casou com um comércio ou a idéia de que um comércio específico definitivamente vai funcionar, e o problema é o problema. As emoções entram em jogo assim que o comércio começa a trabalhar contra você e mesmo que você saiba que você deveria fechar o comércio, você continuará agarrando e ajustando sua parada. É quase como cada pip que o mercado continua a correr contra você, está te matando suavemente.
Infelizmente, muitos de nós temos que experimentar dor antes de buscarmos uma nova solução e, eventualmente, alcançar o sucesso que está procurando.
Um exemplo em que falamos na sala de treinamento ao vivo é a jornada do jogador estrela de Miami Heat, Lebron James. A dor que sofreu nos finais da NBA dos últimos anos é exatamente o que o ajudou a alcançar este ano nas finais da NBA. Todos nós experimentamos dor nos mercados às vezes, mas os Comerciantes bem sucedidos a longo prazo usarão essa dor para ajudá-los a mudar e levar suas negociações para o próximo nível.
Então, como você evita ser jogado pelos Market Makers?
Na verdade, é bastante simples, você precisa tomar consciência do erro e depois fazer uma mudança. Você deve começar a pensar como um criador de mercado e entender por que eles movem os mercados da maneira que eles fazem. Aqui no FxST, cobrimos vários cenários a cada semana e abaixo, um vídeo fora do nosso Sala de Treinamento ao Vivo da quarta-feira passada, mostrando como realmente adotou uma boa posição de venda em antecipação ao falso breakout em GBP / USD.
Neste video, você aprenderá:
Como os fabricantes de mercado olham um gráfico por que os fabricantes de mercado vão à procura de pedidos Como trocar breakouts com retransmissões Como antecipar falsas interrupções.
Assista esse video.
Como você pode ver, é possível antecipar a manipulação do fabricante de mercado. Este falso acabou sendo o topo da semana e, até agora, o preço caiu mais de 200 pips desde que usamos o mercado em curto prazo. Qual seria o valor para você apenas para evitar ser pego durante essas manipulações de preços, e muito menos capitalizar a oportunidade comercial?
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Quando o Mystery Is Gone: Trade Like an Options Market Maker.
Os fabricantes de opções não possuem a fórmula secreta. Eles estão apenas fazendo seu trabalho.
No Mágico de Oz, Dorothy e seus amigos vão ver o feiticeiro todo poderoso acreditando que ele pode resolver seus problemas. Em vez disso, eles descobrem que o homem por trás da cortina é simplesmente um ilusionista idoso.
Se você é comerciante de opções, provavelmente você pode se relacionar. Quem é a pessoa misteriosa atrás da cortina que leva o outro lado do seu comércio? E por que eles estão dispostos a fazê-lo? Afinal, se você estiver colocando um comércio que esteja convencido será um vencedor, por que alguém quer ter o lado "perdedor"?
Para iniciantes, os fabricantes de mercado de opções não são assistentes todos-poderosos. Eles são simplesmente comerciantes profissionais que são pagos para assumir riscos e fornecer liquidez do mercado, a fim de tornar mais fácil para nós, pequenos caras, entrar e sair de negócios.
Mesmo Motivação, MO diferente.
É importante perceber que existem diferenças importantes entre os comerciantes de varejo - você, sentado em casa na frente do seu computador ou negociando no seu smartphone - e os criadores de mercado, os profissionais, criam e gerenciam posições. Os comerciantes de varejo optam por entrar em qualquer posição que gostem, usando qualquer estoque e qualquer estratégia de opção que eles gostam. Os fabricantes de mercado criam suas posições (também conhecidas como "inventário"), principalmente tomando o outro lado dos negócios de varejo. Para alguns, isso implica a pergunta: a opção é negociar um jogo de soma zero? Se um comerciante de varejo vende, digamos, uma opção de compra e um fabricante de mercado compra essa opção de chamada, pode haver apenas um vencedor e um perdedor, ou ambos os lados podem lucrar? Vamos descobrir no exemplo a seguir.
Suponha que um comerciante varejista que detém 100 ações de uma ação decide vender uma chamada coberta, que é uma estratégia comum. Com a negociação de ações em US $ 75,21, ela decide vender o pedido de US $ 77,50 em setembro por um prêmio de US $ 1,13 (figura 1). Ela então é obrigada a vender suas ações em US $ 77,50. Em contrapartida, ela cobra um prêmio de $ 113 (menos comissões e taxas). Esse prémio é seu para manter, independentemente do resultado do comércio.
FIGURA 1: Exemplo de cadeia de opção semanal na plataforma thinkModS® do thinkorswim®. Apenas para fins ilustrativos. O desempenho passado não garante resultados futuros.
Agora, suponha que um fabricante de mercado leva o outro lado deste comércio e compra a opção de compra. Por que ele compraria uma opção fora do dinheiro (OTM)? Uma opção de chamada OTM tem um preço de exercício superior ao preço de mercado do ativo subjacente (uma opção de venda tem um preço de exercício inferior ao preço de mercado). As opções OTM têm maior probabilidade de expirar sem valor. Ele conhece algo que o comerciante varejista não?
Não é provável. A resposta reside no fato de que uma opção é uma derivada - seu preço é derivado do estoque subjacente, e esse estoque pode ser usado para proteger a posição. Os fabricantes de mercado cobrem o risco de negociação de opções ao comprar ou vender ações simultaneamente. Neste exemplo, o fabricante de mercado poderia vender ações curtas para possivelmente ajudar a compensar o risco de comprar a opção de compra. Se o preço do estoque declinar, a perda na opção de compra pode ser compensada pelo ganho na posição de estoque curto usada como hedge. Em teoria, ambos os lados podem lucrar com os lados opostos do mesmo comércio, dependendo dos passos que eles tomam para proteger suas respectivas posições.
Controle de inventário.
Quando os gerentes de mercado gerenciam posições, isso não é tão diferente de qualquer proprietário da empresa armazenando estoques de um produto. Pense em um agricultor que tem muito milho para vender. Ele não sabe exatamente onde o preço será quando é hora de vender, para que ele possa proteger esse risco de preço usando outro tipo de contratos de futuros de derivativos que encerram um preço de venda. Os fabricantes de mercado não sabem exatamente onde o preço do estoque subjacente estará no vencimento, então eles costumam usar ações, opções, contratos de futuros ou outros derivativos para ajudá-los a gerenciar o risco.
Está certo. A pessoa do outro lado da cortina não tem todas as respostas. Os fabricantes de mercado são simplesmente comerciantes profissionais que pensam em suas posições um pouco diferente do que você. É essa maneira diferente de pensar que aprofunda os mercados para todos os que os usam.
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Uma estratégia de chamada coberta pode limitar o potencial de vantagem da posição de estoque subjacente, uma vez que o estoque provavelmente seria chamado em caso de aumento substancial do preço das ações. Além disso, qualquer proteção contra desvantagem fornecida à posição de estoque relacionada é limitada ao prêmio recebido.
Uma posição de opção de chamada longa coloca o risco total da posição da opção em risco. Se uma posição de chamada longa individual expirar sem valor, o custo total da posição seria perdido.
O risco de perda em uma venda curta é potencialmente ilimitado, uma vez que não há limite para o aumento de preço de uma garantia. Não há garantia de que a corretora possa continuar a manter uma posição curta por um período de tempo ilimitado. Sua posição pode ser fechada pela empresa sem levar em conta seu lucro ou prejuízo.
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